Casamentos


CASAMENTO DOS AVÓS MATERNOS
Registro de casamento da paróquia de S. Gilgen, 22 de novembro de 1712 (em latim)

Unidos em matrimônio o nobre e industrioso Nicolaus Wolfgangus Pertl, instruído em ambos os direitos [canônico e civil] secretário do erário público de Salzburgo, e a nobre Euphrosina Puxbaum, viúva; em presença do acima mencionado [Wolfgang Philipp Wendlinger, vigário] e testemunhas: Joannes Andreas Schnedizeni, prefeito, e Martinus Pertl.



CASAMENTO DOS AVÓS PATERNOS

Registro de casamentos de Augsburgo, 1º de maio de 1718 (em latim)

 

Johann Georg Mozer, encadernador, viúvo, e Anna Maria Sulzer, solteira, ambos deste local, sendo testemunha do noivo Johann Georg Mozer, mestre-de -obras, testemunha da noiva, Christian Sulzer, tecelão.

 

[Nota: O noivo era viúvo de Anna Maria Peter, falecida em 18 de março de 1718, e sua testemunha era seu tio. A testemunha da noiva era seu pai, que tinha vindo de Baden-Baden.]



Registro de casamento da paróquia de S. George, Augsburgo, 16 de maio de 1718 (em latim)

No dia 16 deste mês Padre Ignatius Seefelder, após as declarações de costume, pronunciou a questão ao honradíssimo viúvo, Joannes Georgius Mozarth, encadernador, e à modesta e virtuosa donzela Anna Maria Sulzer, e tendo obtido consentimento mútuo, não havendo nenhum impedimento ou entrave canônico, foram unidos em sagrado matrimônio; presentes como testemunhas estavam o reverendo, nobilíssimo e famoso Josephus de Schilling, cônego do cabido de S. Peter.


Documentos

Index